superchat

http://xat.com/web_gear/chat.php?id=148839407&pw=2007049691

home the offspring

The Offspring (também conhecida como Offspring) é uma banda de punk rock dos Estados Unidos formada em 1984 na cidade de Huntington Beach,Califórnia. Seus membros atuais são: Dexter Holland (vocal e guitarra rítmica), Greg Kriesel (baixo e vocal de apoio), Kevin "Noodles" Wasserman(guitarra líder e vocal de apoio) e Pete Parada (bateria). A banda chamava-se Manic Subsidal, mas em 1985 o grupo decidiu trocar o nome para The Offspring.Vale ressaltar que o Offspring detém duas marcas históricas: O álbum de estúdio Smash é o mais vendido de todos os tempos por umagravadora independente e "Pretty Fly (for a White Guy)", a canção mais baixada da história da Internet. Sobre as influências, o grupo citou as bandas: The AdolescentsBad ReligionChannel 3Dead KennedysDescendentsThe DickiesRamonesSex PistolsSocial DistortionTSOL e The Vandals.





Início da carreira

Em 1984, os adolescentes Dexter Holland e Greg Kriesel, que eram colegas de ginásio em Huntington Beach resolveram formar uma banda após saírem de um concerto da banda de projeção local, Social Distortion.[10]

O grupo em concerto em 2001.
Mais tarde, Kevin "Noodles" Wasserman foi chamado para banda pelo seu infame talento de conseguir bebidas alcoólicas para os integrantes da banda, na época menores de idade.[12]
Tocando sob o nome de Manic Subsidal, em 1985 a banda decide trocar de nome para The Offspring.[9] Seu primeiro single foi lançado no formato de vinil pela gravadora independente Black Label Records e teve tiragem de mil cópias, contendo as canções "I'll Be Waiting" e "Blackball".[10] Mais tarde, o baterista original resolveu sair da banda para dedicar-se mais aos estudos, sendo trocado por Ron Welty, com dezesseis anos na época.[10][13]
Seu álbum de estréiaThe Offspring, foi lançado pela gravadora independente Nemesis Records em 1989 e produzido por Thom Wilson, vendendo três mil cópias dessa estréia em vinil.[10] Dois anos depois, uma de suas canções é inserida numa coletânea da Epitaph Records (selo pertencente ao guitarrista do Bad ReligionBrett Gurewitz), lançando logo no ano seguinte seu primeiro álbum de estúdio pela nova gravadora, Ignition.

[editar]Entrada numa gravadora maior

Em 1994, após realizar uma turnê pelos Estados Unidos junto de bandas como Pennywise e NOFX, o grupo lançou seu segundo álbum de estúdio pela Epitaph, Smash. Houve sucessos instantâneos, como "Come Out and Play (Keep 'Em Separated)", "Self Esteem" e "Gotta Get Away", fazendo com que esse fosse o álbum mais vendido de todos os tempos por uma gravadora independente.[10] "Come Out and Play" tornou-se um sucesso na MTV e deu o início a uma disputa entre as grandes gravadoras da época por um contrato com a banda, especialmente pelo fato de que Smash já havia alcançado o quarto lugar na parada musical dos 200 álbuns mais vendidos da Billboard. Mas somente anos depois, em 1997, que a banda fechou seu contrato com a Columbia Records (Sony Music) e lançou o álbum Ixnay on the Hombre, porém devido a desavenças entra a banda e o co-fundador da gravadora, Brett Gurewitz, a banda lançou esse álbum na Europa ainda pela gravadora Epitaph Records. Vendeu mais de cinco milhões de cópias no mundo todo, chegou a nona posição na lista dos mais vendidos da Billboard. Os singles "All I Want", "Gone Away" e "I Choose" emplacam nas paradas de rock. Segundo boatosDexter Holland escreveu a canção "Gone Away" após sua namorada morrer em um acidente de automóvel.

Dexter Holland e Atom Willard em concerto com a banda em Milão emsetembro de 2005.

[editar]Americana e trajetória posterior

Já com vários sucessos na bagagem, o Offspring lançaria um ano mais tarde (em 1998), o álbum Americana, e para isso lançaram a canção "Pretty Fly (for a White Guy)" para download em MP3, que rapidamente chegou ao topo da lista das canções mais pirateadas da revista Rolling Stone, estabelecendo recorde de 22 milhões de downloads em apenas 10 semanas.[10] Em novembro o álbum foi lançado, alcançando dez milhões de cópias vendidas em pouco tempo graças à mesma canção e seu videoclipe na MTV.
Mais tarde, seriam processados pelos responsáveis pelo compartilhador de arquivo Napster por colocar à venda em sua página na Internet camisetas com ologotipo do programa. Os integrantes da banda alegaram que estavam apenas "compartilhando" o logotipo com os seus fãs, utilizando-se ironicamente do mesmo argumento usado pelo Napster ao defender-se de processos de gravadoras por pirataria. Ainda causaram mais polêmica ao oferecer o disco Conspiracy of One gratuitamente na Internet uma semana antes do lançamento oficial.
No novo álbum de estúdio do grupo, Splinter, lançado em 2003, o baterista em todas as faixas foi Josh Freese,[14] porém ele nunca foi um membro do grupo. No mesmo ano, Ron Welty, baterista da banda desde 1987 deixou o grupo para dedicar-se à seu novo projeto, Steady Ground.[15] Ainda em outubro do mesmo ano foi feito um teste com nove bateristas e acabaram escolhendo Atom Willard para substituir Ron Welty. Participaram também das gravações com amigos antigos de Greg e Holland em seu tempo de escola: Jim Lindberg e Jack Grisham, que largou sua campanha ao governo da Califórnia para gravar vocal de apoio.

Dexter HollandPete Parada e Andrew Freeman em concerto com a banda em Charlotte.
A banda havia declarado que o álbum se chamaria Chinese Democracy, numa clara provocação à Axl Rose, do Guns N' Roses, que declarou que esse seria o nome do próximo álbum ("eternamente adiado") da banda. Além do nome escolhido por Axl Rose, o grupo acrescentaria o subtítulo You Snooze You Loose (em português: Bobeou, dançou). Contudo, a banda mudou de idéia e resolveu dar o nome de Splinter ao álbum de estúdio.[16][17] Em 2005, o grupo lançou a coletânea Greatest Hits, seus grandes sucessos e a inédita "Can't Repeat". Pouco tempo depois, foi lançada outra coletânea, Complete Music Video Collection, que contém os videoclipes das canções mais famosas da banda.
Em 2007, Atom saiu da banda para dedicar-se a sua outra banda integralmente (Angels & Airwaves), entrando em seu lugar Pete Parada. No novo álbum de estúdio, Rise and Fall, Rage and Grace, o baterista em todas as faixas também foi Josh Freese. Em agosto de 2007 a banda se apresentou no Summer Sonic Festival, onde tocaram o primeiro single do álbum, "Hammerhead" (lançado em 2008). Em outubro do mesmo ano foram realizados concertos em fevereiro emarço de 2008 na Austrália, no Soundwave Festival e em junho no Rock in Rio, em Portugal. O álbum Rise and Fall, Rage and Grace foi lançado em junho de 2008.[18] Foram necessários aproximadamente cinco anos para que o álbum fosse lançado, contanto desde o lançamento de Splinter,[19] o mesmo tempo que levou para o grupo lançar seu primeiro álbum de estúdio, contanto desde quando se formou. Andrew Freeman, guitarrista estadunidense, está participando do tour promocional do álbum de estúdio com a banda desde o dia 26 de agosto de 2008.[20]

[editar]Formações da banda ao longo do tempo


Guitarrista Noodles em performance ao vivo emFortalezaCeará em 15 de Novembro de 2008.
Manic Subsidal
(1984)
Manic Subsidal
(1984)
  • Dexter Holland - Guitarra líder e vocal líder
  • Greg K. - Baixo e vocal de apoio
  • Jim Benton- Bateria
Manic Subsidal
(1984 - 1985)
  • Dexter Holland - Guitarra líder e vocal líder
  • Greg K. - Baixo e vocal de apoio
  • James Lilja- Bateria e vocal de apoio
The Offspring
(1985 - 1987)
The Offspring
(1987 - 2003)
  • Dexter Holland - Guitarra rítmica e vocal líder
  • Greg K. - Baixo e vocal de apoio
  • Kevin "Noodles" Wasserman - Guitarra líder e vocal de apoio
  • Ron Welty - Bateria
The Offspring
(2003 - 2007)
  • Dexter Holland - Guitarra rítmica e vocal líder
  • Greg K. - Baixo e vocal de apoio
  • Kevin "Noodles" Wasserman - Guitarra líder e vocal de apoio
  • Atom Willard - Bateria
The Offspring
(2007 - atualmente)
  • Dexter Holland - Guitarra rítmica e vocal líder
  • Greg K. - Baixo e vocal de apoio
  • Kevin "Noodles" Wasserman - Guitarra líder e vocal de apoio
  • Pete Parada - Bateria

[editar]Discografia

 Ver página anexa: Discografia de The Offspring

[editar]Álbuns de estúdio


Dexter HollandGreg K.Pete Paradae Andrew Freeman em concerto comNoodles em CharlotteCarolina do Norte, em setembro de 2008.
AnoTítulo
1989The Offspring
1992Ignition
1994Smash
1997Ixnay on the Hombre
1998Americana
2000Conspiracy of One
2003Splinter
2008Rise and Fall, Rage and Grace

[editar]Galeria